sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tudo me acontece

Fiz ontem mais uma consulta de acompanhamento. Mais uma grande ida a Lisboa "que amanhece", pois pelas 8h temos de estar. Desta vez tudo mais complicado. O coração continua bem, ao que parece, e recomenda-se, agora o problema são as várias consequências indirectas e que causam mais preocupação, do que o acto médico principal do transplante.

Já tenho falado aqui várias vezes de um edema que me chateia no andar, e complica com a moblidade. Pois há alguns dias, a dimensão era tal que já não podía fazer força sobre um dos pés e colocá-lo no chão. Ontem, naturalmente o meu médico quis ver melhor essa situação, e mandou fazer um Eco Dopler, no fundo uma ecografia vascular às pernas. Veridicto, trombose nalgumas zonas das pernas.

Queria que eu ficasse de novo internado, mas depois de uma "séria" negociação, muitas análises feitas, e compromisso juramentado de medicação, íncluindo duas injecções diárias que eu darei a mim próprio, lá me deixou sair, sob condição, de voltar na próxima terça e não quinta feira como habitual.

Foi um dia dos mais difíceis, desde que saí do hospital, passei horas e horas esperando, sem pôr os pés no chão, para o mais simples.

Que mais irá acontecer, mas já comecei a dar cumprimento ao acordo... e afinal dar uma picadelas na barriguita nem custa assim muito !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário