sábado, 19 de março de 2011

Mil e duzentos passos... cem de cada vez


Já tinha ido um dia ao Monte da Rocha andar um pouco, julgo que na quarta feira. Hoje, belo sábado de sol, voltámos.

Andar é um bom exercício, e a intenção era pouco a pouco ir fazendo, ao meu ritmo, distâncias que fossem suportáveis. A mobilidade caseira desenvolve pouco, pois as distâncias são muito curtas, e não permitem ritmo.

Assim fizemos, voltámos à Barragem, e a Maria Augusta fez o seu trajecto, que bem precisa de começar a caminhar, e eu com o meu passo indeciso, procurando dar uma imagem de firmeza, sustentada sobretudo nas meias elásticas, que são assim uma espécie de casca de banana das pernas, que lhes dão mais firmeza, onde o músculo falta, ainda dei mil e duzentos passos, uma centena de cada vez, intercortados por momentos de descanso.

No final sentia-me um pouco cansado, mas compensado. Eu sabia que o sol iria ajudar, e de que maneira. Amanhã vamos tentar outro percurso, para que todos os dias se faça um pouco, embora pareça a manhã mais indicada para tal, se não houver frio. Mais uma aprendizagem, mais uma simples actividade que desde há muito não praticava, e é tão óbvio, andar.

Mas o que está para trás pouco conta, tenho de criar novas "evidências" e novas "estratégias" para encarar a vida com novas ferramentas que me permitam chegar, por agora, aonde os outros chegam mas de outra maneira.

Há um filme de Truffaut, chamado "Quatrocentos golpes", dos anos 60, preto e branco, de uma beleza arrepiante, passado com crianças pobres em Paris. Pois esta criança hoje fez o seu filme, e chama-se "Mil e duzentos passos", deixou de ficar agrilhoado em casa (que exagero...)

Esperam-se sequelas...
PS: hoje foi dia do Pai e a Joana e a Inês esmeraram-se, e eu , claro, adorei. Tive direito a prenda, de que gostei bastante, carta com um postal saltitão, e ainda telefonema. é bom receber estes impulsos positivos, quando se está frágil. Obrigado.

1 comentário:

  1. Devia ter-lhe ligado... faço isso sempre e este ano passou-se-me... Desculpe! Feliz dia do PAI... assim não vale, eu sei.
    Não tenho perdão

    A chuva voltou, mas será por pouco tempo!

    Quando vier o bom tempo, isso é que vai ser passear!
    Quando o calor apertar, tem sempre à noite para passear - há mais opções do que agora.

    Jinhos Clau

    ResponderEliminar