sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nova revisão e recomeço

Ontem quinta feira dia de revisão, repetiu-se a rotina das deslocações a S.Marta. A minha dúvida acerca do meu amigo alentejano, esclareceu-se, pois permanece armado do seu bom humor esperando a sua hora. Tudo correu bem, apenas com alguns parâmetros das análises, menos bons, caso do INR (coagulação). No que resta o coração porta-se bem, pelo que a partir de agora passei a uma periodicidade de consultas quinzenais. Assim descanso um pouco mais, e também faz-se menos despesas, com as novas normas cada ida a S.Marta custa cerca de 130 euros, já com desconto de 50%, pois somos sócios dos bombeiros. Exames feitos, resultados conhecidos, cerca das 16h regresso a casa. É um dia das cinco da manhã às seis da tarde. Reflecte-se no dia seguinte ainda, até recuperar energias. Entretanto vou começar com os meus "projectos", para estar melhor comigo e com os outros. Para já vou tentar recomeçar com a pintura. Devagar, pois tenho as mãos trémulas, devidos a, entre outros factores, o uso de um imuno-supressor, a ciclosporina, que tem esse efeito secundário em certas dosagens. Vou tentar recolher material que me permita pintar aquilo que começa a envolver-me. O Alentejo, os campos, os casarios. Mas tentar uma pintura menos precisa, menos engenharia e mais arte, como interpretação daquilo que vejo, em lugar da cópia fotográfica. Veremos se serei capaz. Tenho alguma insegurança quando saio do figurativo, parece que preciso das linhas bem definidas como "prisão" onde as minhas ideias ficam encarceradas. Terei ainda de arranjar material e trabalhá-lo, dado que devo ter perdido grande parte do que aprendi... mas com persistência lá chegarei. Para já não posso ainda recorrer a ninguém, mas tudo tem o seu tempo. De momento com humildade vou tentar recomeçar.

1 comentário: