segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Debates televisivos

Temos vistos os debates? Não sei exactamente qual tem sido a audiência, mas já ouve quatro debates referentes às eleições de 5 de Junho.

Agora há um hábito que se instala, um dos participantes em vez de debater com o seu interlocutor, debate com outro que não está presente. Já se sabia que os políticos não respondem às perguntas que lhes fazem, ou como dizem, "a senhora faz as perguntas eu dou as respostas", agora a novidade é que não só não respondem, ou respondem ao que querem, como falam com pessoas ausentes. Aconteceu com Passos, no debate com Jerónimo, e ontem com Sócrates, no debate com Louçã. Trata-se no mínimo uma grande falta de chá para com o seu parceiro de debate.

A propósito de Louçã, como pode um homem preparado e inteligente, um catedrático, defender que um país não pague o que deve. Ou isto é o Burkina Faso ?

A propósito de Sócrates, quando se diz "não estou disponível para governar com o FMI", isto será uma frase tão complexa que tenha de ser explicada ? Ou o que tem de ser explicado é a falta de princípios ? Porque não se inspira no seu "amigo" Zapatero em vez de se inspirar no outro amigo "Chavez" ?

Sem comentários:

Enviar um comentário