quarta-feira, 20 de julho de 2011

As compras do glorioso e outras glórias

Ao que se ouve dizer os clubes de futebol, nomeadamente o Benfica e o Sporting, menos o FCP, entraram num lupanar de compras desgovernadas. O Benfica já comprou 16 jogadores este ano, e prepara-se para apresentar mais 3 no mínimo, compra tudo o que mexe, não se entende com que critério, pois apesar de já ter comprado quase duas equipas de futebol dizem que ainda falta preencher lugares chave, e que "o plantel continua em aberto". A origem é quase sempre a mesma, a Argentina e o Brasil. Depois se verá entre os que entram e os que se emprestam como se arruma a casa. Para já o importante é que cá estejam, façam falta ou não.

O Sporting, já vai em doze. Ainda vem mais um, e tem andado nos saldos a ver se encontra mais, para guarnecer a sua mudança de "paradigma"...

O FCP mais parco, na lógica de equipa que ganha não se mexe, mas ainda conseguiu a graça do costume, desviar da Luz o craque Danilo do Santos do Brasil. Esta seria a contratação irresistível.

Dinheiro para isto tudo, não se sabe donde vem. Certo que houve algumas vendas, mas a situação já era de catástrofe eminente. Não seria melhor pagar dívidas ? E o exemplo que dão ao povo portuga ? Bonito !!!

Para o futebol não há impostos extraordinários, apesar de algumas grandes mais valias feitas, o dinheiro para emprestar está sempre disponível, e a juros aceitáveis, não há ratings, e quanto a estágios, as três equipas foram para Alemanha, Holanda e Suiça, estagiar e fazer jogos de treino com equipas desses países ainda pouco desenvolvidos, pois não seria mais lógico ser-mos nós a vender destinos para estágios de equipas europeias do que o contrário. Temos clima, campos, hotéis, equipas para jogos de treino, e nada disso aproveitamos, e ainda são as nossas equipas a ir gastar dinheiro em estágios noutros países. Isto está tudo ao contrário e vê-se bem que o futebol é um país à parte. Um país sem crise...

Sem comentários:

Enviar um comentário