quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Desobediência civil

Os ataques de que têm sido alvo os pórticos de pagamento de portagem virtual na Via do Infante configuram de facto a desobediência civil. Há o direito a esta desobediência ? Sim ! É crime,  penso que sim. Então como é que uma actividade criminosa pode ser um direito ? Não pode, salvo se for para contrariar uma decisão de um governo ilegitimo, não é o caso, ou uma decisão manifestamente injusta, persecutória e discriminatória. Neste caso sim seria legítimo desobedecer. Ainda assim desobedecer é passar sem pagar, pois o ataque e a destruição dos pórticos é crime contra o património que é de todos e pago por todos os contribuintes.
Claro que todos nós ficamos com o nosso diabinho interior aos saltos, quando isto acontece, e ainda hoje passei por baixo do pórtico atacado ontem à noite, e disse para os meus botões, "espero que não esteja a funcionar, menos um dia a pagar..."
Agora atacar funcionários indefesos a tiro, por fazerem o seu trabalho, não me parece boa ideia, e aconteceu.
Enfim tudo se evitaria se tivessem colocado portagens físicas, e ainda criavam meia centena de postos de trabalho... afinal para recolher é preciso semear !

Sem comentários:

Enviar um comentário