segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Foi o outro ...

"O primeiro ministro chega tarde a conclusões óbvias" diz o António José, isto quer dizer por outras palavras que é "pouco inteligente"... Até pode ser, mas não foi ele que nos trouxe até aqui, e não faz como o dito, isto é, só diz coisas óbvias, verdades de " La Palisse", coisas que ele sabe que as pessoas gostam de ouvir, mas estou certo, não faz a mínima ideia como as pôr em prática. É o vazio, o "nítido nulo", não queremos que nos digam evidências, melhor será dizer a verdade. No final da reunião do PS com a troyca disse que "tem muitas divergências com a dita", que bom, coisa linda de dizer, só que quem assinou acordo foi o seu Partido, e a troyca é que tem a chave do cofre, o que nos interessa que venha publicamente dizer que as tem, se não temos dinheiro para pagar. E o segredo para o sucesso de negociações é o silêncio, só que ele não está a negociar nada, nem tem poder para isso. Francisco Assis disse este fim de semana no Expresso que o PS deveria assumir o passado recente, não podia estar mais de acordo. Nada pior que a postura do António José, "não fui eu foi o outro..."

2 comentários:

  1. Caro Amigo, há dias dei comigo a pensar, de quem seria a culpa do estado a que o pais chegou.
    Como nenhum governante, desde o 25 de Abril, tomou o governo de assalto, nem de pistola em punho, a culpa é de quem os elegeu.
    E é mesmo.
    Porque, entremeados que foram os governos, o certo é que nenhum governante obrigou o Povo a viver mto além das suas capacidades, gastar o dobro ou triplo do que ganhava, gastar até antes de receber o ordenado, e por ai a fora.
    Podem ter prometido, podem ter feito envestimentos errados, mas o grão a grão desperdissado, e gasto "ao Deus dará", esse me parece ter sido o maior despesismo.
    Portanto o grande culpado da crise, é o Povo, que gasta de mais e mal e tem votado pessimamente ( certo de que tambem não aparecem melhores para serem votados).
    Um Abraço,
    Ana
    PS: Qt ao Sr. da foto, nem vale a pena gastar vocabulário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. No entanto há um presuposto na representatividade democrática que é a "confiança" entre governantes e governadaos. Quando os políticos mentem descaradamente, é normal que nos sintamos algo "desresponsabilizados" das nossas escolhas. Daí, se a culpa é do povo, será também e sobretudo dos políticos irresponsáveis e mentirosos, que pintaram paraísos que não existiam.
      Cumprimentos
      CR

      Eliminar