sábado, 10 de março de 2012

Cavaquismos

Pois o que é que lhe deu agora ? Os segundos mandatos dos PR costumam ser mais "intervenientes", mas a inabilidade e o mau aconselhamento estão a tornar este mandato de Cavaco numa "charada". Os acontecimentos infelizes são regra, as indirectas são a forma de intervir, as piadolas sem tino são diárias, não há nenhum assessor bem pago que lhe diga o que "não deve fazer", no mínimo ? E dos assessores, pelo passado tiramos o presente, vendo em que se tornaram alguns dos seus anteriores ministros.
Agora desancou o Sócrates... Não que este não mereça, não que seja mentira o que o mais alto magistrado da nação diz, ou manda dizer, não que tudo não seja mais ou menos expectável, agora será que o PR já pensou que pode ter de vir a governar com o PS, ainda nesta legislatura? Haveria necessidade de vir agora fazer história? Não poderia guardar para as suas memórias estes remoques ressaibiados ? Que vantagem nesta época tão dura vir agora ajustar contas quando ainda tem 4 anos de mandato pela frente? Se não gostava porque não actuou na altura ? Cavaco bom é Cavaco calado. Agradecemos que conte até dez antes de dizer estas coisas. Tem tempo para acertar contas.

2 comentários:

  1. Caro Amigo Carlos,
    Será que o mais alto magistrado da nação é o espelho do nosso pais???
    Deus queira que não.
    Triste, demente, descabido, fora de tempo.
    Tipo "eu vi", "eu sabia" , " a culpa não é minha".
    Porteguesismo na sua pior espécie (infelizmente).
    E o pior,é que se viu, se sabia, se era assim tão mau, a CULPA É DELE!!!!!!!!
    Pq nos pudia ter protegido. E NÃO O FEZ!!!!!!
    E agora, batendo num morto (ou com medo que ele ainda não esteja "todo" morto), cria uma "crise" e não une as pessoas em torno da resolução dos verdadeiros problemas (que eu não esqueço que foi ele, que em 1987, começou a criar).
    Como alguem dizia- "Não havia necessidade!"
    Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Como dizia o grande Baptista Bastos, num artigo que cheguei a colocar aqui, é bem "um portuguesito no Portugalinho". Postura medrosa, bate por trás e foge... que desilusão, para quem tinha ilusões. Não é o meu caso, mas enfim, dava-lhe o benefício da dúvida.
    CR

    ResponderEliminar