quinta-feira, 8 de março de 2012

Mas que linguagem

O pior da política da anterior legislatura está a regressar. Já o debate de ontem mostrou bem que a política do fait-divers, das acusações e contra-acusações, do "nós é que somos os bons", está de novo de regresso, passados uns meses de luva branca, em que os partidos sabiam o estado de país e lembravam-se de como o arrastaram para o abismo. Agora tudo como dantes, já há "folga" para um PSD com poucas ideias para além da ideia chave da austeridade, e a abrir caminhos dúbios, como é o caso da "excepção" da TAP, ou do pagamento à Lusoponte, e um PS a pedir o céu, mas sem fazer qualquer ideia de como lá chegar.
Vem agora o sr deputado Luis Meneses acusar o PS de "chafurdice política" e isto a propósito do caso Lusoponte que deixa muitas dúvidas. Ora valha-me Deus, não havia necessidade Dr Meneses, um jovem e promissor político, filho de uma grada figura que devia respeitar, já na sua primeira legislatura a utilizar esta linguagem, deixa antever um futuro na "política à portuguesa" que é igualzinho ao passado, quando se esperaria de si um corte com aquela maneira de fazer política.
O eleitor não gosta, e cada vez se interessa menos por este tipo de deputados, veja lá sr deputado Meneses, cuide-se ou vai parar aos 35% de jovens, que mesmo tendo licenciaturas, mestrados, doutoramentos, sabendo derivar, integrar, e fazer o pino em cima de uma agulha de cozer, estão no desemprego. E não dizem estas asneiradas.

2 comentários:

  1. Caro Amigo,
    Alentejano diz: " A educação ou vem do berço, ou nem com a enchada se cava".
    Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Neste caso o berço também é um pouco "politiqueiro"...

    CR

    ResponderEliminar