segunda-feira, 25 de junho de 2012

Descensurados...

A moção de censura foi rejeitada. De qualquer forma cumpriu o seu papel que era de empurrar o PS para o lado do governo. Assim por um dia o PCP "brilhou" como verdadeira oposição. O problema é que o país não aguenta todos estes passes de mágica.  Passou uma tarde de inútil cavaqueira na qual esteve todo o governo, como lhe compete claro, mas foi uma tarde improdutiva. A democracia obriga e que havemos de dizer ?

2 comentários:

  1. Olá Carlos! A Democracia tem destes contratempos...
    Chegámos onde chegámos, um pouco graças a este modelo de eleição governativa, refém da opinião pública e da memória, tipicamente curta e influenciável, dos eleitores.
    Estarei a ser demasiado dura? A troika implementou em poucas semanas, medidas que os sucessivos governos não conseguiram implementar durante décadas. Incompetência dos governantes? Não creio! A mim parece-me que a grande diferença está em que a troika não está sujeita a eleição por sufrágio universal, e o governo sim. E isso, faz toda a diferença!!

    Numa democracia tão recente como a noss, é difícil imaginar um cenário diferente ...

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim. São as regras do jogo e não as ponho em causa. Claro que a troyca representa os credores e estes não se submetem a eleição, não se referendam, não se deixam intimidar por conjunturas. Agora aquela tarde com a moção que não tem utilidade prática foi um bocado chata.

    ResponderEliminar