segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um fim de semana de reflexão

Tivemos o fim de semana para digerir o que nos foi anunciado na sexta feira, que já sabíamos na quinta ía ser anunciado, mas que na quarta suspeitávamos que iria ser aplicado, pois na terça já estava aplicado e não tinha ainda sido anunciado, pelo que a situação da segunda feira passada é igual á de hoje, pior só o aumento de 7%, a tal taxa que é imposto, mas é taxa porque o CDS não aceita subida de impostos, e como é um partido confessional acredita que baptizando as palavras se resolvem as más consciências. Parece complicado ? esperem o que está para vir, pois o que agora vai ainda não dá para pagar o deficit de 3% de 2013.
Ainda assim gostei da intervenção de ontem do "professor", apesar de não contestar as medidas, ao contestar o "plano de comunicação" acabou por dizer das medidas "o que Momé não disse do toucinho".
Digeridas as medidas, dados uns "arrotos" de azedo, e deixando a azia tomar conta, agora o "bom povo português" vai estrebuchar, mas que podemos fazer, quem deve paga, mas a todos compete pagar, e não apenas aos suspeitos do costume. Vamos ver, se as receitas estão a baixar, ao aumentar os impostos, isto quer dizer que a solução está esgotada. Não poderemos ir buscar a outros lados, uns tostões nas PPP, uns guitos nas "gorduras", ou o Estado já fez a dieta ? Não parece...

Sem comentários:

Enviar um comentário