sábado, 17 de novembro de 2012

Tornado causa destruição

Não posso deixar de citar aqui a calamidade que afectou dois concelhos onde tantos laços me ligam. Silves e Lagoa. Nada se pode acrescentar pois já muitos disseram e mostraram a dimensão da catástrofe e não teremos visto tudo, pois o rasto de sofrimento pessoal deve ser interminável, e isso não se consegue mostrar. Lagoa é um concelho pequeno,  rico, bem gerido, e decerto vai ultrapassar a dificuldade com empenho e trabalho do Município, que em geral tem uma actuação muito profissional, competente e séria. De Silves não diria o mesmo, pois é um concelho enorme, assimétrico e pobre, carregado de dívidas e cheio de má gestão e nepotismo, que só conseguiu com muito esforço e com os dinheiros do Polis construir o que o tornado agora destruiu, e jamais irá reconstruir o que tem de ser reconstruido sem que o Governo entre com muito dinheiro dos contribuintes. Mas sendo uma cidade histórica, lindíssima e carregada de património vai ter mesmo que ser. Abram lá os cordões à bolsa e dêm uma ajuda. A cidade de Silves merece e a população também. ( Nota: ao contrário do que se possa pensar os dois concelhos são geridos por autarcas do mesmo partido)

2 comentários:

  1. Mas com certeza o novo presidente irá dar conta do recado já que está há tão pouco tempo no poleiro. Agora devo felicitar Lagoa pela rapidez. As estradas e os postes já quase estão no seu normal.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Embora não seja o momento, estou certo que o Prof Rogério irá dar a volta em Silves, mas a reacção do Municipio de Lagoa é diferente, são muito eficazes e resolvem sem dar nas vistas e claro, têm muitos meios pois gerem bem o dinheiro que têm. Algumas pessoas que fazem a diferença.

    ResponderEliminar