sábado, 12 de janeiro de 2013

Memória de viagens (1)

Neste momento a minha disponibilidade fisica e mental para viajar, algo de que sempre gostei, está muito limitada. Ficam as memórias de viagens que fiz, umas proporcionadas pela vida profissional, outras por férias ou pretextos vários. Hoje fico-me pelo Alentejo e vou a Lisboa, mas com um programa monótono, a ida ao hospital. Dos confins da memória gostava de retirar registos de viagens anteriores, umas ficaram pelo que se viu, outras pelo que marcaram e ainda outras pelo que se viveu. Ao longo de 40 anos conheci algum mundo, incluindo naturalmente Portugal, nunca fui a África, Ásia ou América do Norte, à Grécia, Turquia ou Hungria, nem a Berlim, Moscovo ou Atenas, nunca fui a Alfandega da Fé, Campo Maior ou Aguiar da Beira. Mas fui á Tunísia (afinal Àfrica ), França, Suécia ou Noruega, Brasil, México, Itália ou Espanha, Áustria ou Bélgica, entre outros. Contextos diferentes, situações nada comparáveis, a maioria das vezes só, outras com companhia, ou mesmo em grupos organizados. Ao longo do ano vou dando conta e descrever a memória que me resta. Vou começar pela última ida ao estrangeiro que fiz, a Espanha, por um motivo bem concreto e definido.

2 comentários: