terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cavalo

Agora que a polémica está instalada acerca da carne de cavalo. faço um exercício de memória e regresso aos meus 15 anos anos, na terra onde vivi uns anos, Monte da Caparica, e onde os meus pais se esforçavam por a melhor comida estar na mesa, e nessa altura uns bifes com batatas fritas e ovo estrelado, era o supra sumo, feito em casa, na altura não havia "tempo" para ir ao restaurante, nem aos bifes da Portugália, que hoje são uma tristeza quando comparados com os bifinhos da minha infância. Mas para poder pôr mais vezes os tais bifinhos, a minha mãe que fazia as compras, comprava num talho de carne de cavalo uns bons bifes a menos de metade do preço dos de vaca, e com uma qualidade comparável, tenros, talvez um pouco mais escuros na carne, mas belíssimos. Comi muitos e muitas vezes. Percebo bem que comer cavalo por vaca é fraude de industriais gananciosos, mas se forem como os bifes da minha infância não tem mesmo qualquer problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário