domingo, 31 de março de 2013

Poupar em 2013 (6)

Regresso a este post que nos ultimos dias tem tido muitas visitas na versão de 1 a 5. Hoje estou a seguir uma modalidade de promoção que ainda não tinha visto, ignorância minha, e que encontrei aqui em Ourique, curto perímetro onde me movimento, no Supermercado Alentejano, o qual como já disse tem uma ligação ao Grupo Auchan (Jumbo). Assim estão a colocar a preços bastante baixos alguns produtos que, talvez por terem pouco consumo nos seus clientes, se aproximavam perigosamente da data de prescrição. Claro quem compra tem de ter o discernimento para saber se no prazo ainda restante tem capacidade para os consumir. Dou exemplos de algumas compras que fiz, cereais Special K integrais 375g , para mim os melhores, com prazo para 4 de Maio, a 1,56 euros, contra os 3 euros e tal habituais; Becel 250g, com prazo para 14 Abril, comprei no principio de Março por 0,99 contra os 1,99 habituais; 4 iogurtes liquidos Mimosa, para 5 de Abril, comprei na 6ªfeira passada por 0,89 contra os habituais 1,79 euros. Afinal tudo produtos que estão bem dentro dos prazos para o meu padrão de consumo,  e muito mais baratos. Assim poupamos o seu destino final que poderia ser o lixo, ou a cedência a instituições onde seriam consumidos fora do prazo. Para mim vale a pena e parece-me uma medida inteligente da parte do retalhista.

Sem comentários:

Enviar um comentário