sexta-feira, 5 de abril de 2013

Janela renovada

Procurei aplicar o que aprendi no workshop da Stela Barreto a um dos temas que tenho tratado mais, pois sinto uma grande atração estética pelas janelas das vilas e aldeias alentejanas. Assim fiz esta recriação a partir de uma janela da Aldeia de Alcarias onde me tenho inspirado ultimamente.Trata-se de uma recriação que não é a cópia da realidade. Não sei se consegui, mas de facto aceito que tem uma riqueza diferente com um maior impacto das cores. Mais uma vez trabalhei com as três cores primárias e o branco, bem como a dominante azul, e a tónica amarelo. A harmonia escolhida foi a do magenta, violeta e vermelho. Ficou como se pode ver. A mim agrada-me, não sei o que dirão os que se habituaram a ver as outras que já fiz (algumas dezenas), num sentido mais naturalista. Fica aqui. É um acrílico com 80x100.

1 comentário: