sexta-feira, 14 de junho de 2013

As cegonhas não sabem voar iô...

Hoje de tarde sessão fotográfica e os ninhos todos têm crias de cegonha já nascidas este ano, terão dois meses, nem mais. Estão nos ninhos, cresceram rápido e aguardam serenamente que os progenitores regressem. Não arriscam um voo, pois ainda não sabem voar, embora disponham já de tudo o que é preciso, falta fazer a sessão de formação, para obterem o "brevet" que os pais lhes vão outorgar. Dali não arredam esquando me aproximo, algumas baixam-se e desaparecem dentro do ninho de modo que parece vazio. Estas não resistiram à câmara e mostram aa suas formas aerodinâmicas que amanhã ou depois vão permitir levantar voo, e dentro de pouco mais de um mês irão fazer muitos quilómetros em pleno voo, jamais relembrarão este momento em que os pés não se levantavam do chão apenas por falta de uma acção de formação. Para mim, ex formador, é a prova da importância da formação bem feita, sem apoios da Europa, sem o POPH, sem as aldrabices das pseudo formações, formar apenas para adquirir "novas competências".

2 comentários:

  1. Quando regressei de viagem, na quinta passada, também estive a admira-las. Havia até um longo poste na autoestrada com vários ninhos divididos pelos vários "andares" que mais parecia um hote mas para cegonhas (hahaha)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um "cegonhárium". Adoro estes bichos que todos os dias nos dão lições de organização e dedicação ao trabalho e família, apesar de serem viajantes por natureza e estes não "viajam sós", embora não pareça.

      Eliminar