sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Visita

Durante esta semana, por dois dias tive uma visita por aqui, coisa rara... Estava a acabar o almoço e eis que uns olhitos me espreitaram por detrás da máquina de lavar, olhou para mim tentei que saisse pela porta da cozinha , mas não, voltou para o seu buraquinho, era um rato. Tinha um ar simpático. E não voltou a aparecer. À noite estava a ver a TV e não é que o bicho, talvez intrigado com as palavras usadas, algumas não entenderia, como SWAP, chegou-se perto e passou a correr para tras de um móvel, e por lá andou. Fechei a porta da sala convencido que por lá ficaria, mas com surpresa no dia seguinte de manhã, no escritório enquanto tomava os meus medicamentos, saiu por ali, junto da secretária, e como tinha a porta aberta, consegui fazê-lo sair para o terraço onde arranjou pouso. Reparei que era mais acastanhado que cinzento, focinho curto, rabinho muito curto, ainda consegui pegar nas orelhitas. Era fofo e ar limpo. Pareceu-me um bicho que na net descrevem como um rato do campo de rabo curto, e cuja foto anexo. Uma foto da net pois não o fotografei... Á hora do almoço ainda tentou entrar na porta, mas dei por isso e lembrei-lhe que não era convidado. Até agora nunca mais o vi. Já tenho saudades, volta que estás perdoado !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário