domingo, 27 de outubro de 2013

Gaiola Dourada

Fui ver o filme tão acarinhado pela comunicação social portuguesa, "A Gaiola Dourada", aqui mesmo em Ourique, numa sala de cinema absolutamente a abarrotar, até uma fila de cadeiras suplementar teve de ser posta. Não me lembro de ter assistido a nada assim ( desde os idos do 25 de Abril com o filme "A grande farra", no antigo Satélite, onde vi o filme sentado no chão do corredor tal a quantidade de gente), mas aqui a cena repetiu-se, não que fosse à borla, pois pagava-se 2,5 euros, razoável, o muito público era esmagadoramente feminino, idoso, familiar, e divertiu-se muito no cinema, para mim, habituado a salas vazias, e gente sisuda, foi uma verdadeira novidade. Ainda bem !  De resto o filme de Ruben Alves, é um filme francês acerca de portugueses, de emigrantes, que vivem o dilema de um regresso que afinal não querem,  e não é querido por ninguém, pelo que é lisonjeiro para os portugueses. Não será uma comédia, embora essa seja a expectativa , ainda sorri em algumas cenas, mas parece-me um filme muito ligeiro e que trata a situação de foma muito caricatural. Feito para agradar, penso que é um trabalho decente, de sucesso garantido. para um público vastíssimo, pois não puxa pelas pessoas. Saliento ainda um excelente desempenho de Joaquim de Almeida e sobretudo de Rita Blanco ( de que sou incondicional, e aqui tem um desempenho notável, quase vale a pena ver o filme apenas para a ver). Quanto ao filme pouco mais a dizer.

2 comentários:

  1. Eu também fui ver este filme e gostei muito mas nas "novas" salas do AlgarveShopping.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não visitei desde que fechou espero que tenham renovado as salas já muito usadas,

      Eliminar