quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Incorrecções factuais, um registo pessoal

Fiquei viuvo a 7 de Agosto de 1992. No meio deste drama pessoal tive necessidadede renovar o Bilhete de identidade, pois estava prestes a caducar e ao fazê-lo, esqueci de alterar o estado civil mantendo o estado de casado, pois nem tinha ainda os documentos comprovativos necessários. Quando algumas semanas mais tarde, já mais calmo e com os documentos necessários , apercebi-me do erro e fui ao Arquivo de Identificação voluntariamente para alterar o estado civil. Aí fui recebido com a maior hostilidade, como um bandido, foi-me apreendido o BI, e foi-me posto um processo por "falsas declarações" as tais "incorreções factuais" de que fala agora o ministro Machete. Estive mais de seis meses sem BI, não podendo viajar numa altura em que ía a França quase todos os meses por razões profissionais, fui várias vezes ao tribunal, à GNR, a própria GNR veio a minha casa para me notificar, e só cerca de dois anos mais tarde o processo foi arquivado, uma verdadeira perseguição sem sentido, um processo que acumulou muitas centenas de páginas !!! Agora vamos à realidade de hoje, Machete esconde curriculo no BPN, diz numa Comissão Parlamentar que não é accionista e afinal era, diz que pediu explicações à Procuradora e esta desmentiu-o, diz que sabe que o processo contra os altos dirigentes angolanos é apenas "uma burocracia" e afinal não sabe, diz que o comunicado da PGR diz aquilo que não diz. Então isto não serão "falsas declarações", vindas de um advogado, dum ministro, dum "senador" da nação ??? Quero ver qual o tamanho do processo que lhe vão instaurar.

1 comentário:

  1. Vergonhoso! Só neste país...mas aqui os policias também quando prendem um ladrão, este último sai antes deles, porque ficam a prestar declarações....Enfim...

    ResponderEliminar