quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Janela decorativa

Fica em Messejana e é um bonito exemplar das janelas que vão aparecendo pelo Baixo Alentejo e estou a tentar que seja transformada numa tela pintada a óleo, para quebar algum enguiço com o óleo. "Gordo sobre magro" explicaram-me e estou a tentar passar essa frase à prática, veremos se resulta. Por aqui as aldeias e vilas procuram uma decoração exterior que não corresponde a standards repetitivos, cada janela e porta tem uma personalidade própria, cada telhado só serve naquela cabeça, e cada chaminé naquele telhado. Há um estilo, chamemos assim, mas nada mais do que isso, e é isso mesmo que me agrada. Posso pintar todos os dias um objecto arquitetónico diferente sem me repetir durante um ano. Para quem acha monótono o Alentejo, que abra os olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário