segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sol

Quando nasce é para todos, disponível na planície hoje de manhã um pouco antes das sete horas. Anunciava um dia frio, o que se confirmou, mas a partir da tarde uma invasão negra que mais pronunciava chuva e trovoada. Não são nuvens mas uma escuridão que metia medo. Não sei o que prefiro. Quando no verão costumo dizer que para mim, para as minhas condições cardíacas o inverno é melhor, pois o calor reduz-me a uma grande inanidade, diria mesmo moleza, e jamais dispenso duas horas de sesta. Mas quando chega o inverno, o frio prende-me ao sofá á salamandra, e as saídas tornam-se mais dificeis, com impacto na mobilidade. Assim o sol é esperança de um dia mais quente menos trôpego, e mais luminoso. Essa luminosidade que me alimenta. mas em simultâneo me chateia a vista. O sol é para todos mas nem todos vêm nele o mesmo sinal. Na foto agorinha mesmo acabado de nascer.

1 comentário:

  1. O Sol é para todos sim, é alegria de viver, é o renovar de cada dia.

    ResponderEliminar