segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Janela na minha rua

Parece que tenho uma rua por aqui, mas não, a "minha rua"  é a que passa em frente da minha casa e dedicada à memória de um grande homem, Norton de Matos. Na minha rua há muitas janelas, casas, portas, vegetação, mas é pequena a minha rua. Depois, como uma boa rua alentejana, as casa estão bem pintadas, brancas, com a cal que todos os anos as mulheres  repõem, pois caiar é tarefa delas (aliás pergunto-me muitas vezes qual a tarefa que cabe ao homem alentejano, para além daquelas que a natureza lhes atribui ..) e têm listas azuis ou amarelas, muros caiados, e toda a gente tem um ou dois "canitos", que utilizam a minha rua também como WC, o que é um pouco menos simpático. Esta uma das janelas da minha rua, é igual a muitas outras mas quem tem familiares por detrás da janela atribui um valor particular, o valor das memórias, o valor das vivências o valor do afecto. Fica aqui uma das janelas da minha rua, em acrílico 20x20.

1 comentário: