sábado, 15 de fevereiro de 2014

Rua

Mais uma rua da vila de Ourique, este situa-se entre dois poderes, isto é sai da porta do Municipio, local onde estava o fotógrafo (eu mesmo), e onde se pode ver um dos candeeiros públicos caracteristicos da vila, e ao que uma vez me disseram, mandados fazer pelo primeiro presidente de câmara dos pós 25 de Abril, Ramiro Sobral, perdoem se me enganei, e vai subindo até ao segundo poder, o do "Castelo", do tempo da reconquista, castelo que deve ter existido mas que eu saiba já não existe, no seu lugar está o representante de outro poder bem mais actual, a torre de telecomunicações, onde estão as antenas que permitem as comunicações, móveis ou fixas, poderosas e das quais somos súbditos dependentes. Enfim é uma rua bem bonita, afável, colorida, estreita, onde não passa carro por carro, no cimo o jardim onde por vezes caminho, ou melhor, arrasto-me. Ao sábado ninguém por lá passa, e de semana também. É o interior desertificado. Ainda bem ,assim fico com a rua toda para mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário