sábado, 24 de maio de 2014

Minha reflexão

Estamos  no dia da reflexão, se os espanhóis deixarem. Após longa ausência, retomo e partilho com os que quiserem a minha reflexão. Vamos ver, as hipóteses de voto, pois nem me passa pela cabeça não votar, ou votar nulo ou branco. Poderia votar no PS, gosto muito do Assis, mas detesto o Seguro, um mestre do lugar comum, um homem sem ideias, que só quer agradar, a lista é a melhor de todas, com nomes muito bons, basta pensar em Elisa Ferreira ou Maria João Rodrigues, mas ainda não esqueci a forma socrática de fazer política, que nos conduziu ao desastre, a sua postura arrogante, mentirosa e autocrática, um homem detestável num partido que o apoiou sem reservas nem crítica. Poderia votar na Aliança, reconheço qualidades em Rangel, e reconheço que muitas das medidas seriam inevitàveis, mas durante 3 anos este governo foi incapaz de afrontar os grandes interesses, e fez tudo recair sobre os mais indefesos, por isso e por outras não merece o meu voto. João Ferreira surpreendeu pela positiva, mas a CDU é uma aberração, anti Europa, anti Euro, e afinal nasce nos confins do totalitarismo soviético, e essa herança eu nunca esquecerei, por isso, apesar dos cantos de sereia, continuam os mesmos, apesar da grande simpatia do Jerónimo, o avô que todos os netos gostariam de ter. E a CDU não precisa do meu voto, já tem 2 deputados e 2 ou 3 não faz diferença. Resta o BE, do qual discordo, mas reconheço que Marisa Matias foi uma boa deputada, sucedeu bem ao malogrado Miguel Portas, e penso que a delegação de deputados portugueses ficaria mais pobre sem o BE, e nada garante que a Marisa seja mesmo eleita. Por isso vou dar-lhe o meu voto, embora não partilhe as suas ideias, reconheço que é uma das vozes mais ponderadas do BE, ao lado de Semedo, e merece ser eleita. Ainda por outra razão, com o meu voto ajudo a que o CDS perca um deputado, e faço justiça a Diogo Feio, para mim um dos melhores deputados portugueses do Parlamento Europeu, e que agora é substituido por uma desconhecida, não sei se por vontade própria. Assim vou votar na Marisa (não no BE...) e espero que outros também votem, pois nos 21 deve estar a Marisa. Quanto aos partidos ditos pequenos, que continuem pequenos, não penso que acrescentem nada ao debate. E o Marinho e a sua verborreia populista não nos faz falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário