sábado, 30 de maio de 2015

Verão

Chegou finalmente o bom tempo, começa a época dos banhos frios, dos calções , das sandálias, mar, praia e outras belas palavras. Para mim reinicia um tempo que sendo agradável me é particularmente penoso. As pernas começam a pesar mais, o cansaço ataca logo após o almoço, a sesta não é dispensável, antes pelo contrário é o melhor do Verão, e o final do dia dedica-se mais a "actividades de sofá" pois a energia falha um pouco. Praia não a procuro, mar já não o vejo há algum tempo, e o calor do Alentejo é impróprio para cardíacos. Vá lá, a brisa fresca do final da tarde, um curto passeio enquanto está fresco, e o sol que tento quebrar com a cortina. As pernas ardem, pois não dispenso as meias de compressão, e a casa é o refúgio que me faz  sentir bem. Uma realidade que me torna o verão suportável, a que o ar condicionado acrescenta algum conforto e o melão e a melancia alguma frescura na mesa. Sorte de quem tem uma casa no final de um caminho rústico ou à beira do mar. Esta a crónica de dias de "férias", e em breve temos aí a "silly season". "Venham os novos e os velhos, mas que ninguém me dê conselhos".

Sem comentários:

Enviar um comentário