sábado, 10 de outubro de 2015

Dar

Hoje é o dia europeu do dador de orgãos, claro que isso não me pode deixar indiferente, como receptor de um orgão que me permite viver mais uns anos, por conta de alguém que ficou pelo caminho. Neste momento em Portugal a lei favorece a dádiva pois todos são dadores potenciais, a menos que se registem como "não dadores". Agora ainda parece ser dificil obter orgãos apesar disso, pois segundo julgo saber, as condições para a colheita de orgãos não estão criadas na maioria das unidades hospitalares, pelo que muitas recolhas ficam por fazer, e as pessoas continuam a morrer nas esperança de que algo aconteça. Sei por experiência própria o que é essa ansiedade da espera, ver-mos a saúde a degradar-se de dia para dia, e o nosso dia não chega, assim eu pessoalmente apenas pedia todos os dias mais um dia, nada mais, pois sabia bem que cada dia era um reinicio da espera, e ao olhar para a porta da enfermaria, que tinha um relógio por cima onde via as horas passar, esperava que um dia por ela entrasse a concretização da esperança e não a morte que se adivinhava cada vez com mais certeza. Ainda assim a esperança entrou primeiro.

3 comentários:

  1. Este dia também me diz muito pois ambos os meus sogros levaram transplante urgente de fígado, por terem ingerido cogumelos venenosos apanhados no campo! E foi por um triz!
    Um abraço.

    P.S- ainda bem que gostou do ar arejado do blog. Em relação à publicidade, para o blog ter uma nova cara teve de pagar com o corpinho. É a lei da vida (hehe)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cogumelos amaldiçoados... A pub não é excessiva e passa despercebida ( não seria esse o objectivo claro...) mas vou fazer lá uns likes para melhorar o ratio de tráfego...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar