sábado, 3 de outubro de 2015

Reflectir

O meu voto está decidido há muito. No entanto aceito bem que as pessoas estejam indecisas, baralhadas, confusas ou simplesmente hesitantes. Pois pudera, sabemos bem qual o grau de confiança que atribuímos à nossa classe politica. Haverá boas razões para votar na coligação, quando estamos muito zangados com ela por medidas que, suponhamos necessárias, nos prejudicaram e criaram tantos dramas pessoais, profissionais ou outros. Certo que herdaram um caos, e navegando nele conseguiram chegar a águas um pouco mais calmas , mas com que preço, durante anos vamos pagar. E teremos razões para votar PS, quando esse irresponsável PM cujo nome nem profiro nos conduziu alegremente ao desastre, e agora ainda goza connosco. Sei que agora não é candidato, mas muitos dos seus ministros e secretários por aí andam e nem têm a honestidade de reconhecer os erros. Esquecer nunca. perdoar talvez.  A mim votante desse PM senti-me traído e por muitos anos PS é voto a que me custa voltar. Porque não na CDU ?  Nada com eles ! Já vi muita coisa execrável sair dos cantos de sereia dos comunistas. Nem pensar, por  muito que ache o avô Jerónimo uma simpatia, afinal o avô que todos os netos adorariam. Mas não se vota para o melhor avô mas para deputado ! O BE e a simpática, corajosa e afinal preparada Catarina até podia ser. Eu que me sinto da esquerda e até já militei nessa área, UDP com quotas em dia, e votei no saudoso Portas e na Marisa para o  PE, não me custaria dar-lhe o voto, mas para quê ? Apenas para protestar contra o actual Governo ? Sem dar contributo à governação ? Naaaah ! Restam as flores, isto é os chamados pequenos que assim serão sempre pequenos. Para votar no Livre então votava no BE !  Votar no Marinho nunca, detesto caudilhos, trogloditas populistas e vociferantes, a política é para ser feita com elegância ! Os outros para mim não contam, ou não os conheço o suficiente, excepto o MRPP, uma encarnação periódica do detestável advogado Garcia Pereira, que recolhe na politica os clientes para o seu escritório de sucesso !  Se alguém leu até ao fim esta crónica, o que duvido, e visto que o meu voto será expresso e está decidido "adivinhem quem vem jantar" ?

Sem comentários:

Enviar um comentário