quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Imperfeito 4

Pois após muitas voltas trabalho terminado após várias horas passadas. Para já, pois muitas vezes regresso  a telas com meses ou até anos para fazer alterações. Pode-se perguntar porquê ? Ou para quê ? O que move para se dedicar tantas horas a algo que muitas vezes não sai como quero, que ninguém vê, ou partilha ? Pois para encurtar razões, começo por tudo fazer para mim, para me dar prazer, para dar expressão aos meus sentimentos, à minha razão, mesmo que seja uma pedra pintada, uma tela pequena ou grande. Mesmo que outros não gostei, não faz mal, eu sou o meu próprio "cliente", e um cliente insatisfeito, que não se conforma com, podendo fazer melhor, não o fazer. Este o meu motor, a minha energia para fazer as coisa que faço, nmão têm de ser perfeitas, nem excelentes, mesmo nem boas pinturas, pois jamais me considero pintor, detesto mesmo essa desiganção que tem de ser guardada para os verdadeiros artistas, os Van Gogh, Picassos, Pomar ou outros que o são. Sou apenas um artesão, que gosta de ocupar as mãos e passar à tela aquilo que sente ou melhor o que sente acerca do que vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário