sábado, 12 de dezembro de 2015

Frank

Faria hoje cem anos, o sempre eterno Frank Sinatra. Reconheço que a minha relação com a sua musica nem sempre foi muito cordial, nos tempos de juventude não era de todo a minha praia, nem fui grade fã dele como actor, coisa que nos remete para os anos 50. Mas hoje tenho de me curvar perante a dimensão da sua carreira, a excelência da sua voz e a qualidade das canções que cantou, hoje referências de interpretação, bem como da sua relação com o mundo do jazz. Claro que se relacionou com muitos outros mundos, mas que importa umas escorregadelas, se o artista é um bom artista, talvez o maior de todos. É o mainstream do mainstream, mas quem pode esquecer as suas magistrais interpretações, que fazem esquecer todas as outras feitas por outros artistas. Era o maior de facto, mas reconheço que compatibilizar Janis Joplin com ele seria dificil.

Sem comentários:

Enviar um comentário