domingo, 24 de abril de 2016

Almoçar

Quando um almoço é mais do que almoçar, mas também o é. Pois um reencontro após muitos anos de separação nalguns casos mais de 15 anos. A Célia seria a que me viu há menos tempo, foi em Janeiro de 2010, quando no meu isolamento após transplante me visitou em S, Marta e me ofereceu "Patagónia Express" do Sepúlveda, mas já são seis anos. O seu marido o Jorge seguramente desde 2003, passaram 13 anos, ambos colegas da Renault, sendo que com a Célia a relação foi muito próxima em termos profissionais. A Anabela, uma força viva, intensa e hiperenérgica, empreendedora em permanente ebulição, foi estagiária no Departamento de Comunicação da Fábrica, onde eu desempenhava um lugar "contra natura" mas que me valeu muito, seguro que há mais de 15 anos que não a via, tirando contactos de internet. O Anselmo, agora alto quadro da Faurécia, foi também estagiário, talvez dos mais brilhantes, que tive quando era Director de Qualidade, colega de pedaladas e rapaz de uma facilidade de relacão que o levava a ter êxito em tudo o que tocava, e a Ana, sua companheira, uma maravilha de pessoa, que transmite tranquilidade por todos os poros. Talvez há 20 anos nos tivessemos visto pela última vez. Agora vieram visitar-me aqui nos confins do BA e asseguro que foi um dia muito feliz para mim. O almoço foi no Castro da Cola e estava belíssimo, o ambiente recatado mas desconstraído, Há noite comemos no terraço e tivemos a prenda de uma lua a nascer ao vivo em frente dos nossos olhos. Uma jornada descontraída tudo menos "saudosista". Fez-me bem pois há "medicamentos " que nunca tomamos sózinhos ! Obrigado a todos. (Esquecia-me da jovens filhotas que nunca tinha conhecido... e que trocaranm um dia com os amigos para vir ao BA)

Sem comentários:

Enviar um comentário