sexta-feira, 8 de abril de 2016

Um país à beira de um ataque de nervos

Tenho visto alguns episódios da novela "Aqui tão longe" da RTP1, agora que quer fazer mesmo serviço público, e depois de ter visto com grande agrado a "Terapia". Não sou muito ligado a novelas muito longas, e desta não me parece que mude o meu ponto de vista. Na realidade incomoda-me, causa-me irritação, pois dá uma imagem de um país em stress, amedrontado e sem esperança. Tudo corre mal a toda a gente, e as personagens produzem uma carga negativa que as torna geradoras de uma energia negativa que a mim me causa mal estar. Será este o pais que somos? Mal disposto, condenado, sem pontas para agarrar ? E será que tem vantagem mostrar-nos uma realidade que afinal desejamos banir, e não ainda carregar a tinta negra. Será isso serviço público ? Ou esquizofrenia ? Além de técnicamente me parecer pobre, parece-me assim uma novela "low cost" que acaba por nos atirar para baixo. Para pior já basta assim !

Sem comentários:

Enviar um comentário