terça-feira, 4 de outubro de 2016

Outono

Durante algum tempo "congelei" o blog e também o Facebook pois a energia que me requeria era demasiada para um retorno que não consigo avaliar (alguém avaliará...). O Verão o calor e mais alguns contratempos da saúde sempre débil de um transplantado recomendavam calma e poupança de energia. Na realidade o blog é apenas uma forma de me expressar, mais uma, por vezes refectir, e sobretudo uma disciplina de escrita diária recomendável. O importante não é que me leiam, pois muitas das visitas não passam do resumo que coloco no Facebook, mas que eu rescreva, sobretudo para mim mesmo. É assim como uma "prova de vida", como no passado os pensionistas tinham de fazer todos os anos. Uma prova de vida diária. Já o Facebook é basicamente uma inutilidade. Como dizia ontem numa entrevista, Salmon Rushdie, abandonou as redes sociais pois jamais saberia se o que estava por lá era verdade ou mentira. Agora o Outono vai mudar algumas coisa. O calor já se foi, os dias diminuem, a noite cai cedo, retoma-se uma actividade de rotina que apela a fazer registos. Por isso vou retomar este hábito diário. Aproveitei esta foto outonal que roubei a um amigo para seguir o a estação e aproveitar o sol enquanto este não se esconde. Obrigado a algumas pessoas que se preocuparam com esta ausência. Tinham razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário