domingo, 1 de janeiro de 2017

First day, New Year ( pedidos a Deus e a outras divindades )

Esta imagem tirada pelo próprio às 7h53 desta manhã mostra, em primeiro lugar que o autor se levanta cedo, mesmo no primeiro dia do ano, e que apesar de todas as voltas que queiram dar, tiros de metralhadora, atentados, carros bomba, suicidas, e outras formas para aceder às setenta virgens no céu dos muçulmanos e dos outros crentes, o sol nasce impávido e sereno no mesmo local, da mesma maneira indiferente a tantas aleivosidades humanas.

Aproveito então para neste dia, primeiro do ano, fazer os meus pedidos rogatórios às diversas divindades, e começando mesmo pelo Criador dos cristãos, aquela que me parece mais poderosa e mais cheia de compaixão. A esse Deus peço para este ano que me permita ter saúde para poder passar mais tempo junto da minha neta única e fofinha, a Maria Francisca, e que ela mesma se sinta bem perto do seu avó. Aproveito para te pedir ó Deus, uma vez que estás com a mão na massa, que também proporciones a todos os netos do mundo, que estejam junto dos seus avós com um sorriso que os anime das agruras do envelhecer.

Já agora que Te evoco, talvez pudesses dar um jeitinho para acabar com todas as dívidas do mundo, incluindo aquela que temos aos vários credores, e que nos obrigam a pagar tantos juros, que nem podemos disponibilizar uns tostões para ter uma saúde melhor e uma educação capaz. Sei que pareço materialista, mas não, se resolvesses esse "probleminha" juro que muitos pobres saiam da pobreza, muitos doentes eram curados, muitos desgraçados seriam redimidos. E que melhor acto de amor poderias fazer que esse ?

Quanto a outras divindades menos poderosas, peço a Donald Trump que aprenda geografia em 2017. É sempre bom quando, por engano, carregar no botão das bombas nucleares, do mal o menos, que caiam no sitio certo, Além disso seria bom que soubesse que a Europa não é uma ilha, dirigida pela senhora Le Pen, ao largo de Nova York.

Peço ao divino Putin, que use a informática do Kremlim para ajudar a senhora Merkel a ganhar as eleições deste ano (quem me diria estar a formular tal pedido, tão baixo que desci...), como fez com aquele senhor oxigenado de popa, que só diz asneiras.

Peço ainda a  alguma divindade que possa interceder para que o diabo não venha para este pequeno país. ao contrário dos desejos que algumas pessoas, que pensam que ele as ajudaria a ter poder. Não, o diabo não ajuda ninguém. e no final com essas evocações satânicas, "quem se lixa é o mexilhão".

Voltando ao Criador, esquece e perdoa quem Te ofende, quem em Teu nome mata milhares, quem evocando a santidade faz coisas feias a crianças, quem Te evoca para o mal e protege dois servos que bem Te representam nesta terra, Guterres e Francisco, e que muito podem fazer para engrandecer o Teu nome, e minorar os nossos males. Vai ser uma ano dificil, de escolhas complicadas, pois ilumina todas as nossas cabeças de humanos pensantes para que se escolha o que é melhor, ou pelo menos o menos mau !

Amen !

2 comentários: