sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Os Reis e as prendas

Hoje dia de Reis seria de esperar que se oferecem prendas a todos os meninos e meninas, em recordação do ouro, incenso e mirra que os Reis do Oriente trouxeram para o Menino. Hoje do Oriente vêm refugiados, bombistas, muitas vezes confundidos, suicidas, morte em nome de "um Deus maior", como se Deus não tomasse todas as formas, e fosse o mesmo Deus independentemente do nome que lhe dermos. Isso Francisco não pára de dizer, ou de incitar os homens do Oriente e Ocidente a unirem-se de baixo dos "diferente nomes e imagens de Deus".

Mas não, os hábitos das prendas foi mudado para o Natal, se calhar por sugestão da Coca Cola, ou de outra louvável instituição que adjudicou o Natal por 50 anos, num concurso público. Assim agora os Reis são uma comemoração menor na quadra, e pouco significam, quando na realidade são ums data que simboliza a submissão do poder dos homens ao poder de Deus, mesmo que este seja tão singelo e poderoso como o poder de um menino recém nascido.

Eu pessoalmente já tive a minha prenda, também ela simples e singela como o próprio Deus menino. Gostaria no entanto de pedir algumas prendas de simples realização mas que só dependem de outros, ou seja, eu nada posso fazer para as obter.

Desde logo gostava muito de ver o sol nascer todos os dias do ano. Não sei me entendem, sei que vai nascer, mas será que eu o vou ver ? Já agora estendo esta prenda a outras pessoas em que estou a pensar mas não digo, na realidade todos o merecem...  Neste ano que vou entrar na terceira idade, gostaria que para além de me oferecerem 50% de desconto nos transportes, me oferecessem mais companhia, amizade e consideração, pois a falta de algumas destas também chateia. Já agora se recebesse uma boa dose de talento talvez fizesse algumas das coisas que quero e não sou capaz. Tudo coisas que só a inspiração divina pode dar, embora possa dar uma ajudinha.

Já agora que a ano passe devagar para o poder saborear !

Sem comentários:

Enviar um comentário